terça-feira, 10 de julho de 2012

Atletas Americanos Estão Sendo Pegos no Doping

Desta vez foi a goleira do time norte americano de futebol feminino Hope Solo que estará nos jogos olimpicos de Londres.



A Agência Antidoping Americana (USADA) anunciou nesta segunda-feira que a goleira Hope Solo foi flagrada por uso de uma substância proibida. Musa da seleção feminina dos Estados Unidos, a atleta de 30 anos foi pega com a substância canrenona, após exame de urina realizado no dia 15 de junho de 2012, e recebeu apenas uma advertência da agência.

A atleta justificou que estava tomando medicação em doses terapêuticas sob a supervisão de um médico e afirmou não saber que se tratava de um diurético.


- Eu tomei um medicamento prescrito pelo meu médico pessoal com propósitos pré-menstruais e não sabia que havia um conteúdo diurético. Uma vez informada deste fato, eu imediatamente cooperei com a USADA e dividi com eles tudo o que precisavam para mostrar que eu cometi um erro honesto e que a medicação não melhorou meu desempenho de maneira nenhuma - disse Hope Solo.


Uma das musas do futebol feminino, Hope Solo, que vai representar os Estados Unidos nos Jogos de Londres, mostrou-se contente com a solução do caso.

- Como alguém que acredita no esporte limpo, estou feliz por ter trabalhado com a USADA para resolver esta questão e estou ansiosa para representar o meu país em Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.


A USADA, por sua vez, manifestou-se dizendo que investigou o caso de maneira justa.


- Como em todos os casos, investigamos minuciosamente as circunstâncias e sempre fazemos o que é justo e correto para os atletas e para a integridade do esporte - afirmou Travis T. Tygart, executivo da USADA.



Um comentário: