sábado, 19 de maio de 2012

Mulher Bate Carro em Alce e Não Vê

O alce é um cervídeo. É o maior dos cervos, podendo atingir mais de 2 metros de altura ao nível dos ombros e pesar mais de 700 kg no caso dos machos (as fêmeas são consideravelmente menores). Distingue-se dos restantes membros da família através do tipo particular de galhadas. Estas, que podem atingir 1,60 m de amplitude, presentes geralmente apenas nos machos, têm uma secção cilíndrica e um formato de taça. É um animal típico das regiões circumpolares, sendo que na Europa se encontra essencialmente na Finlândia e Suécia. Seus chifres longos, ao contrário do que muitos possam pensar, servem para amenizar a temperatura corpórea no verão. Ele costuma viver por cerca de 20 anos.

Agora como explicar o que uma mulher no volante é capaz de fazer, bater em um bicho deste tamanho e não se lembrar, será que ela não sentiu o vento do carro recém conversível. Impressionamte o que uma mulher é capaz de fazer ao volante.





Michelle Higgins, moradora da província canadense de Newfoundland, dirigiu seu carro por cerca de 40 quilômetros entre sua casa e o trabalho sem perceber que tinha atropelado um alce, o que rompeu o parabrisa e o teto do veículo.
"Só quando cheguei no trabalho e um colega me perguntou o que tinha acontecido com o carro que eu percebi a batida", afirmou a "pilota" canadense.
Ela não tinha lembrança do atropelamento, e não sentia dor, apesar de ter fraturado dois ossos, o que só foi constatado quando foi ao hospital local, depois de seus colegas de trabalho insistirem para ela passar no pronto-socorro.
"Só quando vi o carro pelo lado de fora vi a proporção da batida", afirmou Michelle. "O carro parecia uma lata de sardinha aberta", comparou. Mesmo depois de ir ao local e ver o alce morto, ela não se recordou do momento do acidente. "O que aconteceu me parece muito irreal", disse a motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário